O ManicTime ajuda pessoas e equipes a monitorar o tempo gasto em atividades e projetos. Ele monitora suas atividades de teclado e mouse e registra os aplicativos e websites que você utiliza para acompanhar o tempo de uso do seu computador.
Você pode registrar manualmente as atividades, etiquetá-las com tags e notas e gerar relatórios para ver como você está gastando seu tempo.
ManicTime recolhe automaticamente o tempo de uso de dados em seu computador. Ele informa detalhes de quantas horas e os registros ativos, utilizados por seu computador, assim como aplicações que você usou e por quanto tempo você utilizou. Tendo um banco de dados local é possível utilizar ManicTime off-line, sem uma conexão com a Internet.
Os dados coletados pelo ManicTime são armazenados em um banco de dados local no seu computador. Os dados coletados não são transmitidos ou compartilhados com ninguém. Só você tem acesso a eles, o que significa que vocÊ não precisa se preocupar com sua privacidade.
A etiquetagem de tempo permite que você veja como você gasta seu tempo com base nas suas "tags seu tempo". Assim, com base em tags do seu tempo você consegue ver, por exemplo, quanto tempo você gasta em um determinado projeto ou mesmo uma "feature" específica, por exemplo, você marcou o tempo que demora para chegar ao trabalho, você conseguiria ver como você perde muito tempo no trânsito.
Algumas funções do ManicTime
- O ManicTime monitora sua atividade de teclado e mouse e registra os aplicativos e websites que você utiliza para rastrear seu tempo automaticamente.
- Registro manual das atividades e adição de tags e notas.
- As tags e categorias facilitam a análise e a compreensão dos dados de tempo.
- Os relatórios do ManicTime mostram como você está gastando seu tempo e destacam as áreas a serem melhoradas.
- Personalize o intervalo de datas, agrupamento e outras opções para projetos individuais, tarefas e tags.
- O ManicTime se integra com Trello, Asana e JIRA para ajudá-lo a gerenciar seu tempo.
- O ManicTime oferece aplicativos móveis iOS e Android que se sincronizam com a versão desktop.
ManicTime é uma ferramenta de acompanhamento de tempo e produtividade que pode ajudá-lo a ser mais eficiente e eficaz.
Recursos da versão Pro do ManicTime
Uma versão mais completa do ManicTime está disponível na forma "Pro". Essa versão inclui algumas outras caracteristicas:
- Relatórios personalizados e exportação de dados para Excel ou CSV.
- Ferramentas de gerenciamento de projetos, tais como um rastreador de orçamento, um agendador de marcos e um delegador de tarefas, para ajudar os gerentes a manter suas equipes no rumo certo e cumprir suas metas.
- Ferramentas para colaboração de equipes estão incluídas na versão paga, tais como a capacidade de distribuir relatórios, controlar o acesso e monitorar os membros da equipe em tempo real.
- O acesso à interface de programação de aplicativos (API) está incluído na versão paga do ManicTime, permitindo uma integração perfeita com suas ferramentas e infra-estrutura existentes.
Quando se trata de acompanhamento de tempo e gerenciamento de projetos, a versão profissional do ManicTime tem tudo o que você poderia querer ou precisar.